quinta-feira, 17 de junho de 2010

Questões comentadas Vestibular Uerj 2011 - Física/Matemática

Questão 26 (1° Exame de Qualificação)

Observe a representação do trecho de um circuito elétrico entre os pontos X e Y, contendo três resistores cujas resistências medem, em ohms, a, b e c.
 Admita que a sequência (a, b, c) é uma progressão geométrica de razão 1/2 e que a resistência equivalente entre X e Y mede 2,0 Ω.
O valor, em ohms, de (a + b + c) é igual a:
(A) 21,0
(B) 22,5
(C) 24,0
(D) 24,5

Solução: (Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

  1. Olá, Professora Priscila.
    Vim conhecer o seu blog e já estou orgulhosa porque lecionei inglês há 7 anos no Brasil, sou formada em letras com bacharel em tradução e intérpreter e acho que lecionar é a melhor profissão do mundo. Aqui na ilha da esmeralda, minha opção é psicologia e uma extensão para que meu bacharelado e graduação sejam validos. Sempre admirei pessoas que lidam com exatas de forma tão simples, meu marido ama matematica, fisica, eu melhorei bastante, vamos dizer assim, porque passei em alguns testes de habilidade numérica e aptidão para trabalhar em banco, hotel aki e acredito que o tempo, juízo e a idade me ajudaram tb!!!

    Agradeço sua visita

    Seja sempre bem vinda no meu blog.

    abs

    ResponderExcluir
  2. De todos os sites e blogs que eu vi as resoluções eu achei o seu com as resoluções mais explicadas e mais simples .
    Parabéns, gostei muito !

    ResponderExcluir